15 Jul
15Jul

     As japonesas Hanabie estrearam-se em Portugal no passado dia 25 de Junho, com a banda portuguesa Albert Fish a abrir a noite no Lisboa ao Vivo. E a casa esteve casa cheia, apesar de ser terça-feira. 

     Ora, os Albert Fish, que já têm uma carreira longa com vários lançamentos no plano nacional pareciam uma escolha estranha para banda de abertura deste tipo de noite, dada a diferença de géneros entre as bandas. Mas o seu punk rock acabou por ser a fórmula adequada, pondo o público ao rubro com temas actuais e antigos. A dada altura a vocalista Inês Menezes perguntou ao público quem estava a ver os Albert Fish pela primeira vez, e levantaram-se várias mãos entre o público. 

     Foi com efeito, uma noite de primeiras vezes para o público que esteve sempre enérgico com os rockers portugueses. Destacou-se o tema “Save the Planet, Kill Yourself” com uma introdução de um sample de um sketch do comediante George Carlin. 

     Após uma pausa obrigatória entre os sets, as Hanabie subiram ao palco, e contagiaram o público com a sua música pesada, catchy e carregada de energia. A baterista Chika encontrava-se lesionada, o que levou a que o set fosse curto, mas cheio de interacções divertidas com o público que aderiu a cada um dos pedidos da vocalista para, por exemplo, escolher entre um pastel de nata e o Sporting, como forma de dividir o público e fazer um wall of death (divertido foi também ver a forma como a baixista Hettsu se punha em destaque o palco para dar uns goles de cerveja). 

     A voz potente de Yukina, a par dos riffs de Matsuri demonstraram que esta banda tem potencial para vir a se tornar numa das principais bandas de metalcore no futuro. Os Albert Fish, por sua vez, não deixaram ninguém indiferente com a sua energia. Uma noite incrível para quem esteve presente, foi pura e simplesmente, divertido!


Texto: Raúl Avelar

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.